Mesa Afro Brasil

O Mesa Afro Brasil é o primeiro festival de gastronomia projetado para servir como uma ferramenta de manutenção social e se dedica à equidade de oportunidades, reconhecimento da representatividade negra no mercado de trabalho e uma estrutura social mais próspera e digna para todos.

Queremos inspirar a troca de ideias e promover uma discussão sobre inclusão e diversidade racial, contribuindo para o fomento de uma sociedade igualitária.

Quer motivo melhor para existir? :)

Por que novembro?

Novembro é um mês marcado pela celebração da importância que o povo negro tem na construção do nosso país, no desenvolvimento da nossa cultura e identidade.

Historicamente, esta época relembra a vida do grande líder Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a escravidão no Brasil.

Neste sentido, o trabalho de conscientização durante todo o período existe para ressaltar que a comunidade afro brasileira não é apenas marcada por eventos tristes — temos muitos exemplos de conquistas, partilhas, criatividade e resiliência. E por que não tomar a frente para mudar esta realidade ressignificando nossas próprias linhas na história?

Certo! Mas como funciona?

De 1 a 30 de novembro, diversos estabelecimentos espalhados por São Paulo, oferecem cardápios personalizados com valores promocionais, os quais prestam justas homenagens à figuras importantes da história afro brasileira. E tem comida para todos os gostos, viu? Restaurantes, bares e hamburguerias participam do festival!

A cada refeição feita, você colabora com R$1 que será revertido ao fundo acadêmico da Faculdade Zumbi dos Palmares. Estas bolsas de estudo serão destinadas à formação acadêmica da população preta e de baixa renda.

A boa notícia é que não é necessário ir até um restaurante para nos dar uma força: temos, aqui no site, um espaço para doações a partir de R$2.

Espalhe a causa e contribua!